"O EROTISMO É UMA DAS BASES DO CONHECIMENTO DE NÓS PRÓPRIOS,
TÃO INDISPENSÁVEL COMO A POESIA."
[Anais Nin]


sábado, março 31



Sabia-me presa na moldura daquele quadro,
olhando impassível os que por mim passavam,
como se aquelas cores perfeitas fossem minhas.

Alguém me pintara assim,
idealizada]
retocada nos pormenores.

Depois de ter me prendido naquela tela,
acrescentou a moldura,
como a porta de uma cela
dourada]

Imaginava-me em preto e branco,
dramática]
ou empinceladas de cores fortes,
revelando todos os contrastes.

Detestava a perfeição
que o pintor me atribuíra,
o que o retrato mostrava.

Culpava-me por ter sido capturada
escondendo os tons escuros
da minha personalidade.

Foi-me doloroso entender
que precisava planejar
uma fuga]

Percebia que o tempo corroía a moldura
[pouco apouco]

Esperei até que a primeira lasca soltou-se.
E depois outra..
E outra]

[Agora,
só uma questão
de paciência]

Em breve a moldura partiria,
deixando-me fugir para um cenário
onde eu pudesse mostrar
as minhas cores mais íntimas
- minhas, somente]

[Sem moldura fixa
Sem enquadramento]

[silvia mendonça]
[25/09/2010]
[Foto: Khames Rommah]

Um comentário:

  1. O perfil de Silvia Mendonça foi removido do Recanto das Letras após denúncias comprovada de plágios de vários autores, mais de 30 já foram plagiados por essa pessoa que usa a rede social para enganar as pessoas que é poetisa e que tem câncer, para arrecadar dinheiro. É estelionatária, além de plagiadora. Cuidado com ela!

    ResponderExcluir