"O EROTISMO É UMA DAS BASES DO CONHECIMENTO DE NÓS PRÓPRIOS,
TÃO INDISPENSÁVEL COMO A POESIA."
[Anais Nin]


sábado, março 31

RAIZ DAS ÁGUAS


A noite serpenteia entre vertentes
[o sono, o sonho, o sexo]
Sem nexo, passeio dedos em carícias
Tentando conhecer-me com mil lentes
Ou apalpar-me em braille feito um cego.

Meus seios nus acendem candeias em mim
Obstinada, feito louca, por morde-los
Por certo, se levo a língua ao regaço
Lamberia o doce algodão das nuvens
Beberia o absinto das estrelas.

Tanjo dedos entre pelos
Penteio a cabeleira cósmica
Onde, sonâmbula, mas certeira,
Penetro-me a carne em segredo.

Mãos desesperadas passeiam elípticas
Da boca ao ventre, da vulva às nádegas
E gozo dentro do meu próprio escândalo
Molhando as mãos na raiz das águas.


Silvia Mendonça
[Publicado no Recanto das Letras em 14/05/2011
Código do texto: T2969217]
[16/04/2004]
[Foto: web]

Um comentário:

  1. O perfil de Silvia Mendonça foi removido do Recanto das Letras após denúncias comprovada de plágios de vários autores, mais de 30 já foram plagiados por essa pessoa que usa a rede social para enganar as pessoas que é poetisa e que tem câncer, para arrecadar dinheiro. É estelionatária, além de plagiadora. Cuidado com ela!

    ResponderExcluir