"O EROTISMO É UMA DAS BASES DO CONHECIMENTO DE NÓS PRÓPRIOS,
TÃO INDISPENSÁVEL COMO A POESIA."
[Anais Nin]


sábado, março 31

A DANÇA DAS HORAS



entre o amanhecer
e o entardecer,
saberás
quantas horas o meu tempo tem?
são longas, meu amor,
vividas minuto a minuto,
pois não estás aqui.

são horas pesadas,
que escorrem na memória,
brotam nas lágrimas,
gritam na saudade,
inspiram poemas
bem aquém da emoção.

não estão nos relógios,
estas imensas horas,
porque vibram,
secretas,
no mistério do coração.

Ah, meu louco amor
[distante]
nunca saberás quantas horas
o meu solitário dia tem.
entre o amanhecer
e o entardecer.

não vivo o dia,
antes me deixo derramar por inteira,
à beira de uma espécie de eternidade
sobre a qual me faltam palavras
para te explicar
o que afinal é eterno em mim.

...e agora,
que mais uma longa noite se apresenta
vejo-me nua de teus versos
tão ausentes de mim.

deixo-me, então,
envolver-me por densos véus,
odalisca silenciosa
entregue à miragem do teu regresso!

[31/05/2011]
[Publicado no Recanto das Letras em 31/05/2011
Código do texto: T3004489]
[Foto: Google]

Um comentário:

  1. O perfil de Silvia Mendonça foi removido do Recanto das Letras após denúncias comprovada de plágios de vários autores, mais de 30 já foram plagiados por essa pessoa que usa a rede social para enganar as pessoas que é poetisa e que tem câncer, para arrecadar dinheiro. É estelionatária, além de plagiadora. Cuidado com ela!

    ResponderExcluir