"O EROTISMO É UMA DAS BASES DO CONHECIMENTO DE NÓS PRÓPRIOS,
TÃO INDISPENSÁVEL COMO A POESIA."
[Anais Nin]


sábado, março 31

BELLE



Belle, busco-te no tempo compassado da minha boca.
Bailas em meus lábios que te procuram tango.
Pernas serpente me entrelaçam num rasgo de vontades
Domínios em que gemes e pronuncias o meu nome.

Belle, teu sorriso de labaredas azuladas, revela-te
Teus rasgos de vontades, vícios de carinho, consomem-te
Tateio tua orquídea em solo vulcânico, jorra-te
Passeio por tuas vielas seminuas, lambuza-te

Belle, há um ciclone perturbador em minha língua
Que te despe das sedas em que dormes
Desocultando teu gemido, grunhindo rebeliões
Penetrando nas entranhas dos teus vãos incendiados.

Belle, és acorrentada de liberdades
Inventa-te a ti mesma, de dentro para fora.
Entrando em mim mordendo amoras.
Teus gritos ansiando despir a noite.

Belle, não perguntas, tomas;
Não respondes, revelas,
Despes teus pudores.
Conta os teus amores.

Belle, aproprio-te no agora;
Colho-te na aurora;
Mordo-te no amanhã.
Tempo pincelado entre os dedos

[silvia mendonça]
[10/02/2010]

[* Poema/resposta a Belle, de Tereza Russo (dedicado a Ana Átman,
baseado na canção Belle, da peça O Corcunda de Notre Dame,
romance de Victor Hugo)

Um comentário:

  1. O perfil de Silvia Mendonça foi removido do Recanto das Letras após denúncias comprovada de plágios de vários autores, mais de 30 já foram plagiados por essa pessoa que usa a rede social para enganar as pessoas que é poetisa e que tem câncer, para arrecadar dinheiro. É estelionatária, além de plagiadora. Cuidado com ela!

    ResponderExcluir